25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

ABIGEATO | NOVA ANDRADINA (MS)

Acelmo e Moises são presos sujos de "pelos e fezes" bovinas

Boi com aproximadamente 600 quilos estava na carroceria de caminhonete

A- A+

Acelmo Luiz Marques, de 32 anos e Moises Soares de Oliveira, de 54 anos, foram presos por furto às 23h da sexta-feira (25.mar.22) no quilômetro 105 da BR-267, em Nova Andradina (MS), próximo a fazenda Tupi.

Segundo o registro de ocorrência, os suspeitos foram abordados por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e disseram que estavam voltando de “uma entrevista de emprego”, a polícia estranhou o horário impróprio para tal.

A PRF disse que logo em seguida, notaram a aproximação de um 2º veículo, um GMC de cor prata. O motorista deste, porém, desembarcou e abandonou o carro na pista. Nesse momento, Acelmo e Moises também teriam tentado fugir pela BR a bordo do Saveiro, mas foram alcançados próximo ao quilômetro 110. A PRF disse que ao fazer buscas no GMC abandonado, encontrou na carroceria um bovino abatido de aproximadamente 600kg.

“Pela sua condição de transporte não foi possível identificar marcações, apenas os números "0" e "8" na face direita do animal. Foi notado que as vestes dos indivíduos abordados se encontravam sujas de pelos e fezes bovinas. Ao passo que, também foi encontrado no interior da VW/Saveiro uma corda de laço artefatos de madeira para confecção de rampas improvisadas”, explicou a polícia.

Com as evidências, a polícia conduziu a carga e os suspeitos a Delegacia de Nova Andradina.

O condutor da - GMC/3500 que se evadiu do local não foi localizado.Os autores ocupantes da VW/Saveiro não portavam documentos pessoais.

A polícia disse que diante das informações obtidas foi constatado, a princípio, ocorrência de furto de animal bovino (abigeato).

O caso foi registrado como furto qualificado mediante concurso de pessoas, furto, majorado se praticado durante o repouso noturno e abigeato na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.