25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

VIOLÊNCIA

Achado pelos garis, homem morreu por afundamento de crânio após bate-boca por marmitex

Crime ocorreu na noite de ontem (24.fev), no Centro de Campo Grande

A- A+

Alexandre Rodrigues de Matos, de 24 anos, foi preso na noite desta 4ª-feira (24.fev) suspeito de matar a golpes de barra de ferro, um homem de aproximadamente 35 anos, que ainda não teve identidade revelada. O crime ocorreu na Rua Sete de Setembro, Centro de Campo Grande.

Conforme registro de ocorrência, os garis faziam recolhimento de lixos quando viram o corpo. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados.

No local, os socorristas encontraram a vítima com afundamento de crânio, já sem sinais vitais. Próximo ao corpo havia uma barra de ferro com manchas de sangue. O óbito foi constatado às 20h47. 

Ainda segundo o boletim, o suspeito do homicídio passava em frente a central da GCM, na Avenida Afonso Pena com a Pedro Celestino (na Praça do Rádio Clube), quando a viatura se deparou com um indivíduo, segundo relato, ‘bastante transtornado’. Questionado o motivo da agitação, o suspeito revelou que teria matado uma pessoa.

Com isso, o autor confesso foi preso.  À PM, o suspeito disse que matou pois foi “desaforado” pela vítima, durante a discussão por um marmitex.

Conforme descreveu o suspeito, ele teria achado a barra de ferro logo após a discussão, pegou o objeto e retornou, atingindo a vítima primeiramente na perna, depois desferiu 4 golpes contra a cabeça.   

O autor foi preso e autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.