28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Avenida Capital

Adolescentes são presos após bloquearem avenida para o "pedágio do assalto"

A- A+

O caso aconteceu na Avenida Lúdio Martins Coelho nesta terça-feira (13), próximo a Base Aérea de Campo Grande, na madrugada por volta das 2h30. 

Três adolescentes resolveram montar a barricada e "abrir o negócio", a ideia seria roubar os condutores de veículos que passassem por ali,  o que deu errado pra eles foi que os seus primeiros "clientes" a passar por ali eram policiais militares que acabaram apreendendo o grupo. 

De acordo com informações do 10º Batalhão de Polícia Militar, a equipe voltava para a base pela avenida após atender a uma ocorrência, quando se deparou com a 'barricada'. Com palet, pedaços de madeira e galhos, os adolescentes interditaram a via. Quando os militares chegaram, eles tentaram fugir correndo.

Um dos adolescentes foi apreendido e os policiais solicitaram apoio de outras equipes. Os outros dois adolescentes também foram localizados e nenhuma arma foi encontrada com eles. O grupo foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o caso foi registrado.

"Negócio da China"

A intenção seria abrir um "Negócio da China",  fazendo os veículos diminuírem a velocidade ou pararem para facilitar a abordagem dos motoristas e roubarem os mesmos. A princípio, a informação passada para os policiais é de que os jovens ainda não tinham cometido nenhum roubo.