28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Crime

Adolescentes são presos após roubo e levam mãe também para o "xadrez"

"A mulher acobertou o crime"

A- A+

A casa caiu para dois menores que faziam barbaridades e roubavam moradores com uma arma de brinquedo, nas proximidades do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande e ainda sobrou uma pontinha para a mãe de um dos meninos que acobertou o crime.

De acordo com a polícia, dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos após roubar celulares na noite desta terça-feira (25). A mãe, de 34 anos, de um dos suspeitos também foi presa por tentar acobertar o filho.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima um rapaz de 24 anos contou que saía do estabelecimento comercial junto com a prima de 14 anos, quando os dois foram abordados na Rua Agenor Pinto, por dois adolescentes, um deles armado com uma arma de brinquedo.

Os meninos chegaram a roubar um dos celulares, mas a vítima aproveitou um momento de distração dos suspeitos e lutou com um deles, enquanto isso o outro fugiu. O rapaz imobilizou o menino de 14 anos, quebrou a arma de brinquedo que ele usava e acionou a Polícia Militar.

Após ser detido, o garoto confessou o crime e informou o nome do comparsa que havia fugido e o endereço dele. Os policiais, então, foram atrás do menino e em rondas conseguiram localizar o adolescente em uma rua do Bairro Nova Lima.

À polícia, o menino disse que não estava mais com o celular roubado e que tinha entregado para a família do adolescente de 14 anos.

Os policiais foram até a casa do suspeito, na Rua do Poeta. Lá, a equipe foi recebida pelo irmão do suspeito. Ele disse que recebeu o celular, mas que tinha escondido o aparelho no quintal. A mãe dos garotos acompanhou toda a situação e informou que não sabia onde estava o aparelho.

Após cerca de 20 minutos que os policias estavam no local, foi que a mulher decidiu entregar o aparelho que estava escondido com ela. Os adolescentes foram apreendidos e a mulher presa por favorecimento. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.?