19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Agente encontra droga e celular no Presídio de Nova Andradina

A- A+

Na última sexta-feira, agentes penitenciários, responsáveis pelo Presídio de Nova Andradina, encontraram nas celas um aparelho de telefone celular e uma porção de maconha. Segundo um dos servidores, ele fazia vistoria de rotina no local quando encontrou, em uma fresta, acima da porta do banheiro, um telefone celular da marca Mox, com um chip da operadora Vivo. Ainda na mesma cela, foi localizado um carregador de celular.207881_38499_80794

Dando continuidade nas vistorias, o agente localizou, em outra cela, dentro de uma bolsa de roupas, uma porção de maconha. Um detento assumiu ser o proprietário do entorpecente e foi autuado por crime de tráfico. Tanto o caso do telefone celular, quanto o da droga, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, que deverá tomar as devidas providências.

A antiga Cadeia Pública de Nova Andradina foi transformada em presídio nos últimos dias, quando a Agência Estadual do Sistema Penitenciário (Agepen) assumiu a gestão da unidade. A Ação faz parte do planejamento estratégico do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de expansão da agência penitenciária em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, está sendo realizado inicialmente um trabalho de análise do perfil da população carcerária que está no local, no sentido de providenciar as separações que são necessárias e estabelecer a rotina de segurança.

 Com relação a adequações estruturais para a implementação de ações de segurança, assistência e reintegração social desenvolvidas pela Agepen, Oliveira esclareceu que num primeiro momento serão realizadas obras para a melhoria no controle do ambiente.

Nova News