16 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Pente-fino

Agentes encontram mais de 20 celulares e drogas em presídio

A- A+

Após pente-fino, agentes penitenciários da Agência Estadual de Administração Penitenciário (Agepen) encontram celulares, carregadores, chips e fones de ouvidos, além de drogas. A operação aconteceu nesta terça-feira no Presídio de Trânsito de Campo Grande (Ptran).

A ação contou com 32 agentes penitenciários, também teve o apoio da gerencia de inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp) e do Batalhão de choque da Polícia Militar, que realizou a contenção dos detentos para que os agentes realizassem as revistas.

Durante a vistoria, os agentes encontraram 27 celulares, carregadores, chips telefônicos, fones de ouvido. Também foram apreendidos 150 gramas de maconha e 80 gramas de cocaína, além de 40 litros de bebida artesanal. Foram vistoriados todos os pavilhões do presídio, que abriga atualmente cerca de 600 detentos.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, as operações pente-fino representam apenas uma das frentes de atuações executadas pela agência penitenciária nesse sentido.

 “Trabalhamos também com ações de inteligência, revistas em visitantes, verificação constante no entorno das áreas internas dos presídios, para impedir que cheguem até ás mãos dos detentos materiais arremessados pelos muros. Também realizamos vistorias rotineiras”, finalizou.