05 de dezembro de 2021
Campo Grande 33º 23º

EXECUÇÃO | FRONTEIRA

AGORA: policial é executado e carro incendiado na fronteira; veja o vídeo

Crime ocorreu no cruzamento de ruas; polícia está no local

A- A+

Policial, Hugo Ronaldo Acosta, de 32 anos, foi executado a tiros às 20h desta terça-feira (12.out.21) dentro de um Volkswagen Voyage cinza, na Rua Palma em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira seca com Mato Grosso do Sul.

Segundo informações iniciais, no cruzamento com a Rua 2 de maio, pistoleiros em outro veículo o alvejaram ao menos 5 vezes o policial. Vídeo enviado à reportagem mostra o homem perfurado por tiros dentro do veículo (veja abaixo).  

A vítima trabalhava na Delegacia 10 de Cruce Bella Vista (PY).

A polícia disse que o policial morreu antes que pudesse receber atendimento.

Uma pessoa que estava no local do crime, teria tentado furtar a arma do policial falecido, mas foi detido.

Outro vídeo mostra um em chamas nas proximidades do Parque de Exposição da cidade, no bairro de María Auxiliadora. A polícia suspeita que seria o veículo usado para cometer o crime contra o policial Hugo.

SEGUNDO AGENTE POLICIAL

Ainda na manhã desta terça (12.out) um outro policial conhecido como Pastor Miltos Duarte foi assassinado em Karapai, cidade paraguaia a cerca de 60 km de Ponta Porã (MS). Ele estava em casa e foi atingido por tiros no tórax.

Segundo a polícia, Duarte era "compadre" de Carlos Rubén Sánchez Garcete, o “Chicharõ”, executado por pistoleiros em agosto deste ano, em Pedro Juan Caballero, na fronteira seca com Mato Grosso do Sul.