18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

FRONTEIRA

Agricultor brasileiro sequestrado há um mês fugiu do cativeiro no Paraguai

A- A+

O agricultor brasileiro Luis Carlos Tamiozzo,61 anos, que estava sequestrado no Paraguai havia mais de um mês, relatou ao policias que conseguiu escapar do cativeiro, onde estava sendo mantido em cárcere privado. Luis disse que era vigiado a maior parte do tempo por apenas uma única pessoa.

Segundo o Porã News, Tamiozzo aproveitou o momento que o homem foi buscar comida para abastecer o cativeiro conseguiu escapar. “O homem foi procurar comida do outro lado do riacho, quando vi que ele estava longe corri e procurei ajuda”, explicou o produtor rural.

A vítima do sequestro disse que estava bastante cansado, mas feliz por ter a liberdade de volta. Um homem foi visto nas proximidades de onde Luís foi resgatado e está sendo procurado pela polícia.

Luis Carlos Tamiozzo, foi sequestrado no dia 13 de junho, quando homens armados invadiram a fazenda Oro Verde, na colônia de Tembiaporenda, em Tava’i, no departamento de Alto Paraná. O empresário que mora no Paraguai há trinta anos não estava no no local e funcionários da fazenda foram mantidos reféns pelos homens armados até a chegada dele que foi levado para o cativeiro. Desde então dezenas de operações foram feitas e algumas pessoas chegaram a ser presas acusadas do sequestro dele.

A policia e as autoridades do Paraguai disseram que nenhum resgate foi pago para a libertação do refém e que isso é proibido naquele país.  Ainda hoje a Polícia Nacional do Paraguai deverá dar mais detalhes de como se deu a libertação do brasileiro e como estão as investigações e as buscas para prender os sequestradores.