25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

JARDIM NOROESTE

Ameaçando moradores, dupla troca tiros com a PM, um termina preso e outro foge

Polícia Militar levou 5h para capturar um dos suspeitos em troca de tiros na madruga de sábado (6.mar.21) para domingo (7.mar.21) na Capital

A- A+

Alexsandro Pereira da Silva, de 44 anos, acabou preso na madrugada de ontem (7. março.21) após junto com o suspeito foragido Ferdnando Marcos Moreira Soares, de 30 anos, protagonizar uma verdadeira “baderna perigosa” na Rua Flores da Cunha, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Os homens ameaçaram moradores e trocaram tiros com a guarnição da Polícia Militar.

Segundo o registro policial, no sábado, dia 06/03/2021, às 21:09, moradores ligaram à polícia avisando que 2 indivíduos extremamente alterados estariam armados na rua Flores da Cunha ameaçando e atirando em moradores. Quando a polícia chegou ao local, os homens tinham fugido. 

Porém, em buscas na região, os PMS avistaram dois suspeitos em um veículo de cor prata na Rua Irene Gutierres, quando os policiais se aproximaram os suspeitos não obedeceram a abordagem e tentaram jogar o carro para cima da viatura. Armados, dispararam, momento em que a equipe respondeu, iniciando perseguição e trocas de tiros. 

Conforme registro, um dos indivíduos desembarcou do carro e jogou um revólver no chão, adentrando residências na tentativa de fuga. O condutor do veículo seguiu em fuga pela Avenida Flores da Cunha, não tendo sido localizado.

Alexsandro que entrou em casas na vizinhança acabou preso. De acordo com a PM, Alexsandro apresentava ferimentos na perna e mão direita, sendo socorrido ao CRS Tiradentes e atendido.

À polícia, Alexsandro disse que disparou pois não reconheceu a Equipe, segundo ele, achou que seriam os seus desafetos das desavenças anteriores, querendo “cobrar a fita” por isso atirou.

O autor foi encaminhado para Delegacia de Polícia com lesões na mão e joelho direito para as providências cabíveis, juntamente com a arma de fogo utilizada por ele, um revólver calibre.22 Taurus com 03 munições (falhadas).

Toda ação da polícia se estendeu até a madrugada, tendo sido finalizada às 02:00 do dia 07/03/2021, totalizando 5 horas de buscas.  

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento do Centro (Depac).