06 de maio de 2021
Campo Grande 25º 16º

HOMICÍDIO | JARDIM BATISTÃO

Ana só consegue se livrar de agressões após matar Rafael, seu ex, em briga de faca

Homem não aceitava fim do relacionamento e tentou matar a ex-esposa dentro da casa do pai da autora/vítima

A- A+

Ana Alice Lira Barros, de 24 anos, foi casada por 4 anos com Rafael Dos Santos Costa, de 32 anos, até que hoje (10. abril), depois de ela pedir separação e ir para a casa do pai, Rafael acabou esperando o pai e irmãos de Ana irem para o trabalho e invadiu a casa, na Rua Lugoslávia, no Jardim Batistão, em Campo Grande. O ex estava com uma faca e golpeou Ana, dizendo que iria matá-la, ele chegou a acertar facadas no pulso de Ana, mas ela reagiu dando uma facada fatal na região da barriga de Rafael, que veio a óbito.

De acordo com a autora, também vítima, o homem tem duas filhas com ela e não aceitava o fim do relacionamento, que segundo ela, sempre foi nutrido a violência.

Nesta manhã de sábado, o autor chegou à residência em uma bicicleta, e usou a mesma para conseguir ter altura para pular o muro e adentrar o quintal. Na casa estavam Ana, as duas filhas do casal e uma terceira criança, irmã de Ana. Todas as pequenas estavam dormindo. 

Rafael começou a forçar a porta da casa gritando que sabia que Ana estava com outro homem no local. A vítima/autora o advertiu para ir embora senão ela chamaria a Polícia. No entanto, Rafael ignorou o pedido conseguindo na sequência arrombar a porta da casa e entrar, passando a desferir socos contra Ana. 

O suspeito/vítima sacou uma faca e atingiu o braço e punhos direitos da mulher e, ao notar que seria morta, Ana também pegou uma faca e com apenas um golpe na barriga matou Rafael. 

O Corpo de Bombeiros esteve no local e apenas confirmou a morte do homem.  

A polícia esteve no local e apreendeu 3 facas de dois celulares. O caso foi registrado na Depac-Cepol como homicídio simples.