19 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Polícia

Ação interagências apreende drogas que iriam para SP, MG, SC, PE e Europa

A- A+

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação conjunta desenvolvida no Centro de Distribuição dos Correios (CDD) entre o Grupo de Operações com Cães (GOC/MS), Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (DENAR) e o próprio Setor de Coordenação de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, apreendeu diversas encomendas com drogas que seriam enviadas para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco e até para a Irlanda, na Europa, nesta segunda-feira (17), em Campo Grande (MS).

Após suspeita, os cães de faro de drogas da PRF, K9 Axcel, K9 Bella e K9 Chacal, todos da raça Pastor Belga Malinois, foram utilizados e indicaram positivamente para a presença de substâncias ilícitas em 05 (cinco) encomendas postadas na cidade de Campo Grande-MS. Em uma delas, a cocaína foi localizada em uma embalagem de suplementos, que seria despachada para a Irlanda.

No total, foram apreendidos aproximadamente 1,6 Kg de maconha prensada, 4 kg de maconha do tipo "in natura" com alta concentração de THC, além de 2,5 kg de cocaína com destino internacional.

Toda droga foi encaminhada à DENAR para os procedimentos necessários.

Fonte: PRF MS