29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

EXECUÇÃO | CAMPO GRANDE (MS)

Ao sair de tabacaria, Willian é executado com 11 tiros de pistola .40 na cabeça (vídeo)

Amigo revela que os criminosos estiveram na tabacaria

A- A+

Willian Cesar dos Anjos, de 35 anos, foi executado a tiros, às 23h50 de quinta-feira (9.jun.22), na Rua Escaramuça, esquina com a Rua Zenio Silva, no Jardim Radialista em Campo Grande (MS).

Segundo o registro de ocorrência de homicídio simples, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento do Centro Integrado de Polícia (Depac-Cepol), Willian estavam conduzindo seu veículo VW/Saveiro pela Rua Escaramuça, no sentido Centro, quando na esquina com a Rua Zenio Silva, dois atiradores a bordo de uma motocicleta modelo Twister emparelharam e deram seis tiros na lateral do carro. 

Conforme testemunhas, Willian acelerou o carro e colidiu num no meio-fio. Na tentativa de fuga, desembarcou do veículo e correu para entrar numa conveniência, antes, porém, foi alcançado pelos atiradores e executado no meio da rua com 11 tiros na cabeça e 2 no tórax. 

Um vídeo mostra o local do atentado, poucos minutos após o crime. Veja: 

 

A polícia suspeita que a arma de fogo utilizada seja uma pistola calibre .40, prateada. Foram recolhidos no local: 15 estojos, 4 projéteis, 2 fragmentos de projéteis, 2 encamisamentos (Embalagem 007261-B).  

Testemunhas ainda disseram, que após a execução os criminosos chegaram a precisar “dar tranco” na motocicleta da fuga, que no ato teria apresentado problemas. Após empurrarem a motocicleta funcionou eles fugiram do local. 

Num dos bolsos de Willian a polícia disse que encontrou R$ 393 em cédulas e uma corrente. Os objetos foram entregues ao sogro da vítima.

O carro foi liberado pela perícia e deixado aos cuidados da esposa de Willian, já que o veículo, na verdade, estava em nome da mulher.   

ANTES DO CRIME

Conforme a polícia, antes da emboscada, Willian estava em uma inauguração de tabacaria com um amigo de 37 anos. 

A reportagem procurou o amigo para saber se de fato ele esteve com a vítima na inauguração ontem e se, de repente, algum conflito lá tenha deflagrado o crime. "Sim eu estava lá com ele", respondeu por mensagem na manhã desta sexta-feira (10.jun). A pedido, preservamos a identidade do amigo.  

MS Notícias: ocorreu algum conflito na tabacaria?

"Até eu mesmo, que eu saiba, não sei lhe informar se foi por causa de mulher ou não”.

O amigo esclareceu que Willian havia reatado o relacionamento recentemente e que por isso eles etavam sozinhos na tabacaria, fumando Narguile.  

Apesar de não ter havido nenhum conflito evidente no local, o amigo revelou ao MS Notícias que os criminosos, no entanto, estavam na tabacaria. "Mais o que deu para perceber, [foi] que os atiradores estavam lá [na tabacaria] também...", acrescentou, explicando que Willian não ficou nem "meia hora" no local.  

O amigo disse que ele e Willian se conheciam desde 2006. "Eu namorava uma vizinha dele na época e viramos amigos de lá para cá", contou.  

Conforme o amigo, eles estavam em seus carros particulares, logo após irem prestigiar a inauguração, decidiram ir embora, pois, tinham que trabalhar hoje pela manhã. Então, o amigo seguia na frente no seu veículo quando tudo aconteceu. 

OUTRAS TESTEMUNHAS

Um motorista de aplicativo teria testemunhado todo crime. O MS Notícias o telefonou e enviou mensagens para ouvir o relato da dinâmica do crime, porém, até a publicação do conteúdo, o motorista não havia respondido.   

Além disso, a polícia disse que há um estabelecimento em frente ao local dos fatos que tinha câmeras e que se o equipamento estiver funcionando, as imagens serão solicitadas.

DESPEDIDAS

Vários amigos lamentarem em rede social a precoce perda de Willian. Ele também era conhecido pelo apelido de "pinguim".   

O perfil de Juninho Fernando escreveu: "E meu mnw Infelizmente Veio A Pior Notícia Hoje A Notícia Que Vc Partiu Só Quero Que Deus Te Coloca em Um Boom Lugar Valeu Pelos Momento Boom Que passou Comigo Descase Em Paz #Eterno_Pinguim Willian Da Cross (sic)". 

Bia Fernandes escreveu no Facebook: "Nunca imaginei que um dia iria postar isso por vc meu amigo, onde estiver vai em paz, Que Jesus Cristo te receba de braços abertos. Meus sentimentos a sua mãezinha que ficará a com essa dor e toda família e amigos infelizmente vc teve que partir mas, como se diz compriu seu legado eterno da Willian Da Cross (sic)". 

A irmã, Cris Anjos, lamentou a perda de Willian postando um vídeo em que ele brinca com crianças: