23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Após 11 horas em trabalho de parto bebê nasce morto em bairro da Capital

A- A+

Na manhã desta segunda-feira (14) uma criança nasceu morta durante um parto humanizado mal sucedido, o caso aconteceu na Rua Brigadeiro Tobias no Bairro Taquarussu em Campo Grande.

Segundo informações a mãe do bebê estava em trabalho de parto há pelo menos 11 horas com ajuda de uma enfermeira que também é uma profissional especializada no apoio durante o parto, conhecida como doula.

O Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram chamados até o local, porém quando chegaram o bebê já estava sem sinais vitais, os profissionais tentaram reanimar o recém nascido, mas não tiveram sucesso.

A mãe foi encaminhada para o Hospital Regional de Campo Grande onde deve passar por cirurgia.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do centro, a delegada plantonista Priscilla Anuda disse que o parto foi realizado em cima de uma cama, e que a mãe e a doula deveram prestar esclarecimentos sobre o parto realizado em casa, o caso será investigado.

Doula

Doula é uma palavra de origem grega que significa "aquela que serve" e apesar de ser usada hoje em dia para designar uma mulher que acompanha uma gestante ou casal grávido antes, durante e depois do parto dando suporte físico, emocional e afetivo, ainda mantém seu significado original: a doula está ali para servir .