19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Roubo

Após arrastão de celulares ladrões são presos na Capital

A- A+

Mauricio Fonseca de Araujo, de 21 anos, e Cássio Luiz Souza Silva, de 24 anos, foram presos por roubo majorado pelo concurso de pessoas na noite desta terça-feira (8) quando estavam na rua Augusta Rossini Guidi, no Jardim Sumatra, em Campo Grande.

Durante rondas, os policiais decidiram abordar os autores que trafegavam no veículo VW Gol de cor branca, sendo que o condutor era Maurício. No carro foram encontrados quatro aparelhos de celulares. Ao ser questionado pelos policiais o rapaz disse que havia comprado no Coophavilla.

Mas ao vistoriarem os aparelhos, perceberam que as fotos eram de desconhecidos. Então, os policiais utilizaram a agenda e fizeram contato com Gabriel, que informou que tinha sido assaltado momento antes, sendo que um indivíduo moreno de estatura mediana e trajando boné branco, camiseta regata branca e calça jeans,  em posse de arma de fogo havia lhe levado o celular, da marca LG.

A polícia continuou investigando quem seria proprietário dos demais aparelhos e conseguiram contato com Pedro, que informou que dois indivíduos em um veículo Gol branco, sendo que um moreno com as características já descritas, apontou uma arma e levado o celular, há poucos minutos.

Diante dos fatos, os autores confirmaram que os celulares foram roubados e que receberia R$ 200,00 para alugar seu veículo enquanto esperava Cássio abordar as vítimas. Em relação à arma, informaram que jogaram no córrego do Jardim Radialista, já que depararam com outra viatura.

As vítimas reconheceram os autores e recuperam seus celulares na Delegacia de Pronto de Atendimento (Depac) do Piratininga. Um deles, Wilson Carlos Lopes da Silva, acabou detido por haver mandado de prisão expedido pela vara da família. Os autores foram presos por roubo.