19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

BRIGA NO CENTRO

Após bate-boca em praça no Centro, Maycon mata Gabriel com 2 facadas

Suspeito foi preso em flagrante com a faca na cintura

A- A+

Gabriel Medeiros de Alencar, de 29 anos, foi assassinado numa praça às 12h10 desta terça-feira (4.jan.22) na Rua Treze de Maio no Centro de Campo Grande (MS).

Segundo o registro de ocorrência, o autor do assassinado é Maycon Braga Prado, de 27 anos, que foi preso em flagrante. 

A polícia diz que Alencar foi esfaqueado e que quando guarnição chegou ao local do crime a Unidade de Resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (UR-SAMU) 128 comandada pelo Sargento Peterson, já fazia os primeiros socorros. Que a vítima estava consciente, apesar disso, com muito sangramento. Depois dos primeiros socorros, Alencar foi levado à Santa Casa com duas perfurações no tórax.

Conforme o registro, a testemunha Eduardo Rodrigues da Costa, de 33 anos, segurança no Comper, disse ter visto o momento exato em que o homem foi esfaqueado.

Segundo informou, dois homens estavam discutindo na praça, quando a vítima se aproximou com um pedaço de madeira do suspeito, momento em que este desferiu dois golpes de faca na região toráxica de Alencar.

O segurança ainda disse o suspeito já é conhecido na região, tendo em vista que em outras ocasiões, ele já o ameaçou e a outros funcionários.

Devido a isso, foi feito um registro na ata do mercado com as informações do autor, com dados pessoais e imagens, assim a polícia conseguiu identificá-lo. 

Após coletar as informações, a polícia diz que foi até a Santa Casa, onde o médico plantonista, Doutor Jorge Martinez, afirmou que foi feito todos os procedimentos de reanimação, em torno de 40 minutos, porém sem sucesso, sendo constatado o óbito de Alencar por volta das 12h50min.

Horas depois, uma equipe do grupo de Operações e Investigações (GOI) ficou sabendo que suspeito do homicídio estaria morando na Rua Treze de Maio, nº 4496. Eles fizeram uma campana nas proximidades do endereço e às 17h45 o suspeito foi visto entrando no local. Ao ser abordado, Prado confessou ser autor do homicídio e ainda estava com a faca do crime na cintura.

A polícia o prendeu em flagrante por homicídio simples e ele foi levado a Delegacia de Pronto Atendimento do Centro (Depac), onde o caso foi registrado.