18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Após manter família em cárcere, homens afirmam que veículos roubados seriam levados ao Paraguai

A- A+

A equipe  da PRF (Policiai Rodoviária Federal) de São Gabriel do Oeste, recebeu a informação de que dois veículos roubados em Cuiabá (MT) estariam sendo conduzidos pela BR 163.

Por volta das 13h, os policiais avistaram no perímetro urbano da cidade os veículos NISSAN/SENTRA e GM/ÁGILE. No interior do veículo foram identificados os condutores, um homem de 27 anos e outro de 19 anos.

Segundo a PRF, em cada veículo havia uma passageira, sendo duas jovens que se diziam ser moradoras da região e que solicitaram carona até a cidade de Campo Grande. Após a abordagem, em consulta ao sistema foi confirmado a ocorrência de roubo em ambos os veículos.

Ao serem indagados sobre o fato, os dois homens disseram que receberiam R$ 3.000,00 para trazer os veículos até Campo Grande. Após entrar em contato com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá, a PRF foi informada que as vítimas (06 pessoas dentre as quais, um casal de idoso e duas crianças) haviam reconhecido os suspeitos através de fotos enviadas.

Elas foram surpreendidas em sua residência por volta da meia noite de domingo, por quatro suspeitos e que foram sequestradas e mantidas sob cárcere privado enquanto os dois suspeitos conduziam os veículos até Campo Grande, local de onde os veículos seriam levados para o Paraguai.

As vítimas foram libertadas do cativeiro na final da manhã de ontem. A PRF contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil de São Gabriel, para onde a ocorrência foi encaminhada e posteriormente à Garras da Polícia Civil em Campo Grande/MS onde foi registrado o flagrante.

Dany Nascimento