18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Após perseguição, homem é preso com uma tonelada de maconha

A- A+

Na noite de ontem, uma perseguição na MS -162 em Dourados- distante 225 quilômetros de Campo Grande, terminou com a apreensão de mais de uma tonelada de maconha. O fato teve início no posto da PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual).

Conforme o Dourados News, o registro policial dizia que Felipe Augusto Oliveira Costa, 19, morador no Jardim Água Boa, seguia pela via na Toyota Hillux, placas de Barretos (SP), quando recebeu ordem de parada.

Não respeitando a ordem, o jovem iniciou a fuga. Após perseguição e próximo ao trevo de acesso ao aeroporto os militares atiraram contra a caminhonete, estourando dois pneus.

Dentro do carro foram encontrados tabletes da droga espalhados em fundos falsos e também sobre os bancos que totalizaram 1.250 quilos.

Ao ser interrogado, Felipe  disse ter recebido o veículo já preparado em Ponta Porã – distante 346 quilômetros de Campo Grande -  e  levaria o entorpecente até um posto de combustível em Dourados, recebendo R$ 10 mil pelo transporte.

Foi o segundo caso registrado em Dourados na mesma semana. Na quarta-feira, outra perseguição na mesma via terminou na apreensão de 124 quilos de cocaína pura e levou para a prisão duas pessoas.

Tayná Biazus