15 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Após roubo em residência, assaltantes são presos na Capital

A- A+

Acusados de roubo qualificado, Frank Johnny de Oliveira Rios, 20, e Wesley Lima dos Santos, 21, foram presos em flagrante na tarde da última quarta-feira em Campo Grande.

De acordo com a polícia, o fato aconteceu na noite da última terça-feira, em uma residência que fica na Rua São Félix, Bairro Vilas Boas. Os dois abordaram mãe e filha que entravam em um veículo Gol, aproveitando a abertura do porão da residência.

Após anunciar o assalto, os bandidos levaram as vítimas para dentro da casa, sendo mantidas em um banheiro. Dessa forma, os assaltantes começaram a pegar objetos da casa, como aparelho de televisão, aparelho de som, dois notebooks, vários relógios de pulso, joias, entre outros pertences que foram colocados no veículo que foi levado pela dupla.

Após o roubo, o veículo roubado foi avistado na região do Bairro Aero Rancho por uma guarnição da Polícia Militar, mas a dupla não estava no local. Segundo os policiais, ambos abandonaram o veículo após bater contra o muro de uma residência.

As câmeras de monitoramento da casa ajudaram os policiais a identificar os assaltantes. Por volta das 14h, as agentes se depararam com um indivíduo com características físicas semelhantes às da dupla. Ao perceber que seria abordado, Frank tentou fugir pulando muros de vária residências, mas foi detido.

Frank foi apresentado na DERF (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), e a vítima L.C.D.B. reconheceu o acusado como um dos autores. Mesmo assim, Frank negou que tenha cometido o assalto, alegando que estava com a família no horário do assalto, após chegar do trabalho, porém, a família do suspeito, disse que ele não estaria mais trabalhando e não pousou na moradia na data do roubo.

Ao assistir as imagens do roubo, os familiares do acusado o reconheceram segurando a arma de fogo e disseram que a pessoa que o acompanhava se chamava Wesley, que também foi preso.

Com Wesley, os policiais apreenderam uma corrente de metal dourado e um par de tênis que foi roubado do imóvel. Diante disso, a dupla confessou o crime.

Wesley por se encontrar evadido do sistema prisional, possuía em seu desfavor Mandado de Prisão, expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais desta Comarca que foi devidamente cumprido. Já Frank, confessou a prática e informou onde estariam parte dos objetos subtraídos e a arma de fogo com a qual o crime foi cometido. Grande parte dos objetos roubados foram apreendidos, como o revólver calibre 38, municiado com seis munições, utilizado na ação.

Dany Nascimento