25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Apreensões de maconha somam mais de 1 tonelada em apenas um dia em MS

A- A+

Policiais da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar e Policiais do  Departamento de Operações de Fronteira (DOF)  fizeram grandes apreensões de maconha na neste  último domingo (8).  Somando as duas quantias, mais de 1 tonelada do entorpecente foi apreendida pelas equipes.  

Em um  veículo Chevrolet Corsa, que estava capotado na lateral da avenida Três Barras, no bairro Lagoa Dourada, policiais do 10° batalhão encontraram  462 quilos de maconha, divididos em 390 tabletes, que seriam transportados para a capital de São Paulo.

Próximo ao veículo estava um homem, de 29 anos, que informou ter recebido uma proposta de um desconhecido para fazer a condução da droga e que receberia um pagamento pelo transporte. Foi contatado que o rapaz é foragido pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, além do mandado de prisão em aberto. O veículo e o entorpecente foram juntamente conduzidos até a delegacia de polícia civil para os devidos procedimentos.

A outra apreensão foi ainda maior, 600 quilos da droga foram encontrados em um veículo que furou o bloqueio policial na rodovia MS-276, próximo ao distrito de Indápolis em Dourados. Três homens acusados de bater a estrada para traficantes foram presos.

Segundo o DOF os três acusados que estavam em outro carro, cor preta, com placas de Machado (MG), trocaram inúmeras mensagens de texto e ligações com o responsável pelo transporte da droga, avisando sobre a presença da polícia na estrada. Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), onde fora autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.