25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Ambiente

Assentado é autuado em 15 mil por degradação de reserva

"Proprietário do rebanho e do lote de 594 porcos"

A- A+

Um homem 35 anos, cujo nome não foi divulgado, era o proprietário do rebanho e do lote 594, foi autuado pelos PMAs com multa administrativa de R$ 15.000,00 e notificado a retirar os animais do local.

Depois de receber denúncias de criação de gado em área protegida de Reserva Legal, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizaram fiscalização na manhã dessa sexta-feira, no assentamento Eldorado, no município de Sidrolândia e perceberam a presença de várias cabeças de gado e porcos dentro da Reserva Legal do assentamento.

O crime segundo a Polícia se deu por o morador do assentamento ter colocado os seus animais em reserva legal do assentamento (área protegida), o que é proibido por lei. 

Durante a vistoria, foi constatado que o gado também tinha acesso a um córrego nas proximidades da reserva legal, que teve sua área protegida de matas ciliares afetada pelo pisoteio dos animais, causando início de processos erosivos e assoreamento do curso d’água.  O homem responderá por crime ambiental. (Com assessoria).