25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Bandidos explodem dois caixas eletrônicos em Bataguassu

A- A+

Bandidos explodiram dois caixas eletrônicos no Posto Prudentão na madrugada desta quarta-feira (1º), em Bataguassu, distante 335 quilômetros da Capital. De acordo com a Polícia Militar, cinco indivíduos armados, invadiram o estabelecimento, renderam os funcionários e detonaram os caixas. O Interior da lanchonete e do restaurante ficaram destruídos. A ação durou cerca de 5 minutos.

Ainda conforme a Polícia Militar, por volta das 03h: 45 min, o grupo de criminosos chegou ao local em um veículo Honda Civic, de cor preta, encapuzados e renderam primeiro os frentistas e o funcionário do caixa das bombas, levando os mesmos para o interior da lanchonete onde reuniu os demais colaboradores, retirando todos do estabelecimento, e conduzindo para o pátio do posto. 

Neste momento, os bandidos utilizando artefatos explosivos, detonaram os dois caixas eletrônicos que fica no interior do restaurante. Segundo um dos funcionários, a todo instantes os indivíduos ameaçavam apontando armas para eles. Ainda conforme uma atendente de balcão da lanchonete, os bandidos utilizavam roupas da Policia Civil e todos estavam fortemente armado. Na saída ainda foi ouvido um disparo de arma de fogo, conforme funcionários. O grupo fugiu pela rodovia BR-267. 

Com a força do impacto, as instalações do prédio foram danificadas e vidros foram quebrados com a explosão. Neste momento, as Policias Militar e Civil estão no local aguardando a chegada do Núcleo de Perícia de Nova Andradina, que deve apurar quais artefatos foram utilizados. Ainda não se sabe a quantia levada pelos ladrões.

As imagens das câmeras de monitoramento do posto devem ser usadas nas investigações para tentar identificar os bandidos.

Segundo o site Cenário MS, o caso foi registrado como furto qualificado mediante concurso de pessoas. Até o momento nenhum dos envolvidos foram presos.