28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Polícia

Barreira policial durante Operação Campo Limpo apreende veículo roubado na Capital

A- A+

Ações da Operação Campo Limpo, desencadeada pela Polícia Civil na última semana e que vêm sendo realizadas pelas Delegacias Regionais do Departamento de Polícia do Interior DPI, resultaram em prisões, e até na recuperação de um veículo, nas Delegacias que compõem a Regional de Coxim (Coxim, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Rio Negro, Sonora, Alcinópolis, Camapuã e Pedro Gomes).

São Gabriel do Oeste

Em São Gabriel do Oeste, policiais civis realizaram a apreensão de um veículo roubado em Campo Grande, no dia 26 de abril, no bairro Monte Castelo.

Na ocasião, a vítima, de 40 anos, registrou ter estacionado o veículo na Avenida Rachid Neder e, ao retornar, após 5 minutos, visualizou o criminoso dentro do carro e pediu para que o mesmo não o levasse. O autor chegou a ameaçar a vítima de morte, apontando uma arma de fogo, e fugiu em seguida.

Policiais civis da Delegacia de São Gabriel do Oeste, que realizavam barreiras decorrentes da Operação Campo Limpo, no Distrito de Areado, abordaram o veículo e identificaram sinais de adulteração na placa. Durante a apuração, os policiais identificaram se tratar do veículo roubado e deram voz de prisão ao condutor, que confessou ser o autor do roubo.

O homem, de 42 anos foi autuado em flagrante, preso e levado para a Delegacia de São Gabriel do Oeste.

Rio Verde

Na cidade de Rio Verde, policiais civis cumpriram cinco Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, além de um Mandado de Prisão Preventiva pelo crime de Abigeato.

Durante investigação sanitária, os policiais civis realizaram a fiscalização de um mercado e apreenderam aproximadamente 11kg de carne bovina sem procedência.

Rio Negro

No município de Rio Negro a equipe policial deu cumprimento a Mandado de Prisão pelo crime de Abigeato praticado na cidade.

Operação Campo Limpo

A Operação desencadeada pela Polícia Civil em todo o interior do Estado contou com o apoio técnico do IAGRO - Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal e Vigilância Sanitária para aferir a regularidade sanitária das propriedades vinculadas às pessoas suspeita e combater o comércio clandestino de carnes.

Além do DPI participam também a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato Deleagro e o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado - DRACCO.

As equipes da Polícia Civil realizaram visitas a comércios e propriedades rurais onde, além das verificações decorrentes da Operação, puderam falar sobre as ações que visam garantir o patrimônio e a segurança dos produtores, trabalhadores e população que reside e trabalha no campo e em meio a atividades rurais.

Outras ações estão programadas em continuidade à Operação e novas diligências serão realizadas nos próximos dias.

Fonte: PC MS