19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Saúde pública

Câmara debate implantação de Organização Social de Saúde na Capital

A- A+

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal realiza, na próxima quarta-feira (6) audiência pública para debater a implantação em Campo Grande de Organizações Sociais de Saúde, conhecidas como OSS.

As OSS têm ganhado espaço em diversos estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro e Rondônia, e trata-se de uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que realizada atendimento médico, seja ambulatorial, clínico ou até mesmo hospitalar.

Nos estados em que as OSS foram implementadas, essas organizações funcionam omo uma braço de apoio ao Sistema Único de Saúde, uma vez que organizações firmam contratos com executivos, municipal ou estadual, para gerenciar e administrar os equipamentos de saúde do poder público. As instituições devem comprovar capacidade técnica e experiência de atuação na área e cabe aos gestores municipal e estadual regulamentar os serviços por meio de contratos ou convênios. 

O evento acontece a partir das 9 horas e foi proposto pelos vereadores da comissão, Jamal Salém (PR), Paulo Siufi (PMDB), Alex do PT, Luiza Ribeiro (PPS) e José Chadid (PSDB).
 
Serviço - A Audiência Pública será realizada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, Bairro Jatiúka Park.