19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Ambiente

Caminhão apreendido com carga ilegal é multado em R$ 10 mil

A- A+


Durante fiscalização ambiental realizada  nesta quinta-feira (11), na rodovia MS 160, município de Sete Quedas (MS), Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo, apreenderam um caminhão com reboque tanque transportando óleo queimado (produto perigoso) ilegalmente. O transporte do material perigoso era coletado em postos de combustíveis do interior do MS e levados para (SP) sem possuir licença ambiental.

O veículo carregado com 14 mil litros de óleo queimado, pertencente a uma empresa transportadora que tem domicílio jurídico em Lençóis Paulista (SP), e filial em Campo Grande, foi apreendido e a empresa multada em R$ 10 mil reais.

Segundo o registro o produto e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas. Os responsáveis pela empresa poderão responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão. (Com assessoria).