25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Carreta bitrem é apreendida com madeira ilegal na MS 306

A- A+

Uma carreta bitrem com carga irregular de madeira serrada foi apreendida nesta quinta-feira (29) na rodovia MS 306 por agentes da Polícia Militar Ambiental.  A apreensão ocorreu durante abordagem do veículo com placas de Rondonópolis (MT), que transportava 49,8m³ de madeira serrada. No itinerário contido na documentação ambiental não constava passagem por Mato Grosso do Sul, o que, segundo polícia Militar Ambiental é ilegal e permite a apreensão e autuação.

De acordo com  PMA, outra ilegalidade foi constatada, o tipo de madeira descrito na documentação é diferente da que estava na carga.  Segundo a polícia, a carreta com a madeira pertencente a uma empresa de Cujubin (RO), de onde saiu com destino a Tietê (SP) foi apreendida com a carga. A empresa infratora de Rondônia foi multada em R$ 14.700,00.

O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.