25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

TRAGÉDIA | BA

Carro cai de altura de 50 metros em prédio e mata ex-conselheiro da OAB

Tragédia ocorreu na manhã desta 4ª-feira (18.nov), na Capital, Salvador

A- A+

Jorge Lima, ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil da Bahia (OAB-BA) morreu após o carro em que ele estava cair de uma altura de cerca de 5 metros, em um prédio do bairro da Graça, em Salvador, na manhã desta 4ª-feira (18.NOV.2020).

Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhados ao local, para fazer a retirada da vítima de dentro do carro.

A síndica do prédio vizinho contou que a vítima manobrava o veículo, quando perdeu o controle da direção, quebrou uma parede do prédio e caiu de uma altura de cerca de cinco metros.

A OAB do estado lamentou a morte do profissional e disse que está enlutada. Além disso, afirmou que Jorge Lima sempre honrou a advocacia. "A advocacia baiana está enlutada. O advogado Jorge Lima nos deixou após ser vítima de uma acidente de carro, no bairro da Graça. Defensor incansável dos direitos e garantias fundamentais, Jorge Lima honrou a todos os advogados e advogadas com sua atuação sempre firme, principalmente no campo do Direito do Trabalho", disse parte da nota.

Ainda segundo a OAB-BA, Lima também já atuou na Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas(ABAT), onde representou a Bahia como vice-presidente Nordeste.

A nota da OAB-BA comentou ainda que o profissional era muito querido e amigo e que, certamente, ele era "uma dessas figuras do mundo jurídico que deixará saudades não apenas nos fóruns e sessões de júri, mas principalmente nas rodas de conversas".

Ainda não há informações sobre o enterro do advogado.

Fonte: *Com informações do G1