25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

DOF

Vídeo: casal de adolescentes é apreendido com 257kg de maconha em Itaquiraí

Após suspeitos fugirem para o mato ao verem viatura, policiais apreendem um rapaz de 17 e menina de 16 anos

A- A+

Dois adolescentes foram apreendidos pelo Ato Infracional de Tráfico de Drogas, com 257 kg de maconha, no Assentamento Santo Antônio, no município de Itaquiraí. 

Segundo informações do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), dois homens - que seriam responsáveis pela droga - correram para um matagal nas proximidades, após avistarem os policiais, e não foram localizados. Posteriormente, na casa da qual eles saíram, foram apreendidos dois adolescentes, contratados pelos fugitivos para guardarem as drogas no local.

Ação da Operação Hórus - que é fruto da parceria entre Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, com o Ministério da Justiça e Segurança Pública - o patrulhamento ostensivo dos policiais do DOF resultou na apreensão dos mais de 200kg de maconha e um veículo, Fiat Pálio, de propriedade de um dos homens, que armazenava parte da droga. Além de uma motocicleta Honda Fan, de propriedade do adolescente. 

Sem localizar os verdadeiros responsáveis, donos da droga, o casal, um rapaz de 17 anos e uma adolescente de 16 estão à disposição da Polícia Judiciária na Delegacia da Polícia Civil de Itaquiraí, com o acompanhamento do Conselho Tutelar local.

Durante toda a semana, 24 horas por dia, a população pode tirar dúvidas junto ao Departamento de Operações da Fronteira, através de um canal aberto direto, de contato com o cidadão, por onde é possível ainda realizar denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300. Não é preciso se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo.

VEJA O VÍDEO