22 de setembro de 2021
Campo Grande 35º 23º

Polícia

Cemtec registra chuvas abaixo da média na primeira quinzena de março em MS

A- A+

Mato Grosso do Sul registra chuvas abaixo da média para março. Dados coletados nas 25 estações do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) no Estado para a primeira quinzena do mês mostra que até o momento choveu apenas 44% do acumulado esperado para o mês. O esperado era de 3684,7 mm e o volume registrado é de 1626,5 mm.

Campo Grande já conta com aproximadamente 58% do esperado para o mês de 151,5mm. Por outro lado, três municípios sul-mato-grossenses estão acima da média: Itaquirai (83,4%), Aral Moreira (06,6%) e Ivinhema (04,6%).

Para esta quinta-feira (18) está mantido o aviso do Instituto Nacional de Meteorologia para chuvas intensas. Segundo o Cemtec, estas condições estão associadas a um sistema de baixa pressão que atua na costa do Rio Grande do Sul (RS). "Este sistema forma uma frente fria entre a noite da quarta e madrugada de quinta-feira. Há condições para chuva forte e raios entre o RS, passando pelo interior de SC, do PR até o sul de MS", destaca a coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues.

O dia será de céu nublado a parcialmente nublado. Há condição para chuva fraca e isolada pela manhã, com pancadas que podem ser mais intensas a partir da tarde que podem vir acompanhadas de raios e ventos.

A organização das chuvas melhora os índices de umidade relativa do ar que poder variar entre 100% a 60% ao longo do dia. As temperaturas devem se manter entre 19°C a 34°C no Estado, e entre 21°C a 30°C na Capital.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Publicado por: Joelma Belchior

Fonte: SEJUSP-MS