25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Curso

São convocados para curso da PM parte dos inscritos em processo seletivo

A- A+

Na manhã desta quinta-feira (23), o Governo de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), um decreto convocando os candidatos inscritos no processo seletivo interno para ingresso no Curso de Formação de Sargentos do quadro de praças da Polícia Militar (PM) pelo critério de antiguidade, para a apresentação de documentos e realização da matrícula.

De acordo com a publicação, os candidatos serão convocados por grupo. Nessa primeira chamada foram 22 cabos, que deverão se apresentar nos dias 27 e 28 de junho, no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP).

Os novas praças da PM deverão se apresentar à comissão de matrícula, munidos dos seguintes documentos: ser detentor de cargo de Cabo PM do Quadro QPPM Combatente com, no  mínimo, dez anos  de  efetivo  serviço  e  interstício  de  quatro  anos  na graduação; estar classificado, no mínimo, no comportamento “BOM”; possuir o Curso de Formação de Cabo PM (CFC) ou equivalente; ter  sido  considerado  APTO  no  TAF  semestral,  realizado  pela  OPM  onde desempenha suas funções; não estar licenciado para Tratar de Interesse Particular (LTIP).

Outras informações podem ser conferidas no site da Polícia Militar, no link: www.pm.ms.gov.br. (Com Assessoria).