19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

CAMPO GRANDE | UPA

'Chip da Besta': Mãe afoga bebê de cinco meses no chuveiro por motivo fútil

Polícia foi acionada após equipe do UPA Leblon atender a criança, que apresentava ferimentos nas partes íntimas

A- A+

Na noite desta 3ª feira (22.jun.2021), Gabrieli Paes da Silva, de 21 anos, confessou ter matado sua filha de cinco meses afogada no chuveiro, sendo que a jovem - que foi presa em flagrante (classificada nos crimes de homicídio doloso e estupro de vulnerável) - ainda teria passeado, visitado uma amiga com a bebê já sem vida. O motivo do crime seria que, durante o banho, a genitora teria percebido que sua criança carregava o "chip da besta".

Foi o atendimento realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon, em Campo Grande, que levou a equipe de policiais militares da 10ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) a prender a jovem. A equipe médica suspeitou de ferimentos nas partes íntimas da menina e acionou a polícia.

Segundo informações relatadas pelo portal Enfoque MS, a mulher não esboçava qualquer reação e agia de maneira estranhamente fria em relação aos acontecimentos. De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), a mãe confessou o crime, mas apesar de ferimentos apontarem um possível estupro, ela apontou que a filha foi afogada no chuveiro.

Matando a própria filha por motivo fútil, a jovem que é usuária afirmou apenas já ter usado maconha, mas não há informações que apontem que ela estaria sob efeito de alguma outra substância ilícita.

Ela alegou que teria percebido um "chip da besta na filha" e, após cometer o crime, só levou a criança para o posto de saúde porque visitou uma amiga com a neném e essa estranhou o fato da criança não se mexer.

Também foi ouvido o pai da criança sobre o caso. Ele alegou que não é casado com a mãe da bebê e visitava a filha pelo menos duas vezes na semana. Ainda, segundo relatos dele, nos últimos dias estava sendo impedido por sua ex-companheira de visitar a bebê e que a jovem andava muito estranha.

Sobre as lesões que indicam estupro será realizado exames para comprovar se houve realmente o ato. O espaço fica aberto para defesa se manifestar.