24 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Envenenamento

Cinco agentes são envenenados dentro da Máxima

Um agente peniteciário está em estado grave

A- A+

Na manhã desta quarta-feira (20), cinco agentes penitenciários passaram mal e foram encaminhados ao hospital, alguns estão internados. O SINSAP (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciaria de Mato Grosso do Sul) afirmou que os agentes foram envenenados com raticida conhecido como chumbinho, durante o café da manhã, a ingestão foi confirmada através de exames.

Os agentes penitenciários foram envenenados durante o café da manhã. Quatro servidores foram encaminhados para o Hospital El Kadri, desses três podem receber alta médica amanhã, o outro está em estado grave. O quinto agente foi levado para a Santa Casa e deve ser liberado nas próximas horas.

A suspeita para isso ter acontecido é de que os presos tiveram acesso aos alimentos dos agentes, vários presidiários trabalham internamente para diminuir a pena e eles têm acesso a farmácia, cozinha e outros locais da penitenciária.

Segundo o sindicato, os agentes estão recebendo ameaças com mais frequência, depois dos atentados a ônibus realizados na semana passada. Os agentes cuidam de quase três mil detentos em escala de 24 horas por 72 horas, com 8 servidores.