01 de julho de 2022
Campo Grande 30º 19º

MOTIVO FÚTIL | BRASNORTE (MT)

Cinco jovens são denunciados por matar modelo após video no TikTok

Jovem foi atraída pelo paquera para ser assassinada

A- A+

Erick Vinicius Colen Felix, Ryan Aparecido Correa da Silva, Ueslen Gonçalves Barros, Luiz Rafael de Oliveira e Mateus Lino Ramos, foram denunciados pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE), pelo envolvimento no assassinato de Ellen Nascimento da Silva, de 21 anos, em 19 abril deste ano, em Brasnorte (MT). 

De acordo com a Promotoria, os acusados são membros de uma facção criminosa e teriam matado a jovem após ela fazer um sinal num vídeo de TikTok em referência a uma facção inimiga. Mateus Lino Ramos,  estaria 'ficando' com Ellen e a atraiu à uma emboscada para o grupo 'dar um salve' na jovem. 

O assassinato ocorreu na madrugada de 19 de abril, mas o corpo foi achado já em decomposição na sexta-feira (22.abr), numa área de mata na região do Perobal, no interior mato-grossense.  

Dos cinco denunciados, três estão com a prisão preventiva decretada: Erick, que já está preso, e Ryan e Ueslen, que estão foragidos.

Na denúncia, oferecida no dia 12 de maio, os cinco são acusados de homicídio com as qualificadoras de: motivo fútil, meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima, além de corrupção de menores, já que uma adolescente teria participado do crime.

O suposto envolvimento da menor de idade com o caso vai ser apurado em outros autos, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Ryan é apontado como a pessoa que fez os dois primeiros disparos e Luiz, os dois últimos. Há ainda uma sexta pessoa que teria participado do assassinato, mas que ainda não foi identificada, diz a Promotoria de Justiça.

Na denúncia, o Ministério Público pede ainda que sejam mantidas as prisões preventivas de Erick, Ryan e Ueslen.