25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Tráfico

Cocaína no livro leva falso leitor a prisão

A- A+

O boliviano Flavio Cesar Chavez Cuellar (21) foi preso na madrugada desta quinta-feira (1), por transportar 30 livros com cocaína diluída entre as páginas. A droga saiu da Bolívia, seguia para Campo Grande, mas o destino final era a Austrália. 

 A prisão aconteceu durante fiscalização do DOF (Departamento de Operações da Fronteira) dentro de um ônibus que saiu de Corumbá com destino a Campo Grande. A prisão aconteceu na BR-262, Posto Fiscal Lampião Aceso.

Os policiais encontraram a mala do bagageiro do ônibus, com 30 livros e desconfiaram do peso. O passageiro foi identificado, o material analisado e após realizado o narco teste, a polícia constatou que havia cocaína em meio as páginas dos livros.

De acordo com o DOF, para retirar a droga das páginas seria feito uma raspagem. Em seguida a goma seca passa por um processo químico para virar o pó tradicional da cocaína.

Flávio confessou que pegou a droga em Santa cruz Dela Sierra, na Bolívia, para transportar a carga de livros com cocaína diluída até a cidade de Campo Grande, onde receberia instruções para postar via Correios para a Austrália.