11 de abril de 2021
Campo Grande 33º 22º

Ambiente

Com carro cheio de peixes morador é preso e multado em R$ 2.840

Transportava 71 exemplares

Policiais Militares Ambientais, prenderam um infrator nesta quarta-feira (21), residente em Campo Grande, por transporte de produto da pesca predatória. Ele transportava em um veículo VW Gol, 92 kg de pescado da espécie curimbatá, dourado e outras espécies, sendo 71 exemplares fora da medida permitida por Lei. 

O infrator  recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. 

A pena para o crime é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.840,00.

Foto: Divulgação/Assessoria 

Balanço 

No mês de setembro e outubro, próximos ao período de fechamento da pesca, o número de pescadores nos rios do Estado aumentam significativamente, em razão do início da formação de cardumes e, consequentemente, a maior facilidade de captura. 

Por essa razão, a PMA intensifica gradativamente a fiscalização preventiva nos rios, para evitar a pesca predatória e retirar petrechos ilegais armados, que possam depredar os cardumes, bem como em estradas do Estado, para reprimir, prendendo os que insistem em praticar a pesca predatória.