17 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Com ficha criminal extensa, bandido é morto em troca de tiros com a PM

No local do confronto foi apreendida a arma usada por Gabriel Carlos, que tinha a numeração raspada

A- A+

Gabriel Carlos Albuquerque Santana, de 20 anos, foi morto ontem à noite, em troca de tiros contra a equipe do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque), fazia ronda preventiva e ostensivas no bairro Nova Capital, em Campo Grande.  

Segundo o boletim de ocorrência, ele ficou nervoso ao ver a viatura e começou a atirar contra os militares que revidaram para se defender, momento em que foi atingido por dois tiros. Gabriel foi levado para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitária), onde recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu e morreu.

No local do confronto foi apreendida a arma usada por Gabriel Carlos, que tinha a numeração raspada, e foi encaminhada junto com as armas dos policiais que participaram da ação, para exame pericial.

Gabriel já tinha passagem pela polícia desde que tinha 13 anos, quando de lá para cá praticou inúmeros furtos, portes ilegais de armas de fogo e de uso restrito, lesões corporais, latrocínio – roubo seguido de morte, portar drogas, roubo, associação criminosa, tráfico de drogas e por três vezes fugiu da Unei (Unidade Educacional de Internação).

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, como homicídio doloso na forma tentada, quando há intenção de matar, além de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência.