18 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Comando intensifica policiamento e Carnaval é tranquilo na Capital

A- A+

De acordo com o Comando de Policiamento Metropolitano, a Operação Carnaval 2015 realizada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul durante a folia de Momo, foi positiva, com reforço do policiamento nos principais pontos de aglomeração da Capital.

Diante das Operações conjuntas com todas as Unidades da Capital no período de carnaval, a PM atuou ativamente para garantir a tranquilidade do campo-grandense e do visitante durante a festa. Com viaturas de quatro e duas rodas, policiamento ostensivo a pé e a cavalo, os policiais militares intensificaram as abordagens e impediram que pessoas mal-intencionadas tentassem estragar a diversão das famílias.

Em decorrência dessa ação, a PM retirou pessoas em débito com a justiça de circulação, apreendeu armas e recuperou veículos, deixando a comunidade mais segura no feriado.

Segue uma síntese dos resultados das ações ocorridas na capital: Foram apreendidas 07(sete) armas de fogo. Foram presas e encaminhadas a Delegacia, 87 (oitenta e sete) pessoas, sendo que destas, 22 (vinte e   duas) tinham mandado de prisão. Foram abordadas 1690 (um mil seiscentos e noventa) pessoas. Foram recuperados 19 (dezenove) veículos produtos de furto ou roubo. Foram abordados e revistados 635 (seiscentos e trinta e cinco) veículos.

Trânsito - Com objetivo de evitar acidentes de trânsito, principalmente por consumo de bebidas alcoólicas, o 17º Batalhão de Polícia Militar de Trânsito intensificou as fiscalizações durante o período carnavalesco nas principais vias da Capital, com policiamentos nos locais em que houve aglomerações de pessoas, em clubes, bares, posto de combustíveis.

Sendo destacados os seguintes resultados: Foram vistoriados 1231 (um mil e duzentos e trinta e uma) veículos. Foram lavrados 300 (trezentos) autos de infração. Foram recolhidas 26 CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Foram recolhidos 94 (noventa e quatro) CRLV (Certificado de registro e licenciamento anual). Foram apreendidos 73 (setenta e três) veículos. Foram realizados 163 (cento e sessenta e três) teste de alcoolemia, dos quais resultou na prisão de 12 (doze) condutores. Foi apreendida uma arma de fogo. 

Eventos - Nas noites de folia, em eventos aberto ao público, o quadro apresentado foi de tranquilidade nos locais. Nos dias 14 e 15 de fevereiro, no Desfile de Blocos Carnavalesco, ocorrido na Esplanada dos Ferroviários, com um público estimado de 4.000 (quatro mil pessoas), não foi registrada nenhuma ocorrência de vulto no evento. No Desfile das Escolas de Samba, ocorrido na Praça do Papa, nos dias 19 e 17 de fevereiro, com um público estimado de 3.000 (três mil) pessoas no primeiro dia e 12.000 (doze mil) no segundo dia, também não foi registrado nenhum fato de relevância no local.

Já no Carnaval Popular, ocorrido na Av. Fernando Correa da Costa, nos dias 14 a 17 de Fevereiro, com um público estimado de 7.000 (sete mil) pessoas por dia, as ocorrências de destaque foram: Apreensões por patrulhas da PMMS, nas imediações deste evento, uma arma branca e duas armas de fogo. E dia 17/02, 30 (trinta) pessoas entre adolescentes e adultos, depredaram uma lanchonete, e agrediram o proprietário da mesma, três adultos foram presos pela Policia Militar em ação conjunta com a Guarda Municipal e levados para Delegacia da área.