25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Polícia Militar

Comando Metropolitano de Polícia Militar tem novo Comandante

A- A+

 Foi realizada na manhã desta quinta-feira (10) a solenidade de troca de Comando do Policiamento Metropolitano (CPM) da Polícia Militar (PM) de Mato Grosso do Sul. O CPM passa a ser comandado pelo Coronel Waldir Ribeiro Acosta, quem substitui o Coronel Francisco de Assis Ovelar.

Em 2015, o CPM realizou cerca de 770 operações, com 116 mil pessoas abordadas, 84 mil veículos abordados, 316 armas apreendidas, 15 toneladas de drogas apreendidas, 6.993 veículos recolhidos e encaminhados ao Detran-MS, 1140 veículos recuperados de furtos, 5685 pessoas encaminhadas à delegacia, 1.496 pessoas detidas que possuíam mandato de prisão em aberto e 26.841 pessoas autuadas em flagrante. Dados que representam uma  redução de 14% de homicídios e 21% na redução de acidentes com vítimas no trânsito.

Segundo informações da PM, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Júdice, destacou que o trabalho desenvolvido pelo coronel Ovelar frente ao CPM é digno de congratulações, mesmo com toda as dificuldades existentes. “Comandar o policiamento metropolitano é uma das funções de maior desgaste, mas que eu tenho certeza de que o novo comandante, o coronel Waldir vai desempenhar com grande maestria”, afirmou.