29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Polícia

Comitê do Fórum do Judiciário para a Saúde reúne-se por videoconferência nesta sexta

A- A+

Nesta sexta-feira (26), a partir das 14 horas, por videoconferência e transmissão pelo Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC0coGOUAoAdftBBkUXDFkcg), os integrantes do Comitê Estadual do Fórum do Judiciário para a Saúde, sob a coordenação do Des. Nélio Stábile, reúnem-se para mais uma reunião de trabalho.
 
Na pauta estão questões importantes como leitos de UTI/Covid em hospitais públicos e privados; a vacinação contra a Covid-19; a situação dos medicamentos, chamados de kit entubação, anestésicos e relaxantes, que estão em falta no mercado nacional e providências a serem adotadas.
 
Os participantes devem ainda discutir questões que envolvem a cobertura de medicamentos domiciliares pelos planos de saúde, a apresentação da cartilha desenvolvida pelo Tribunal de Contas de MS a respeito da pesquisa de preços de medicamentos, além de assuntos envolvendo a redução da litigiosidade em questões de saúde, propostas nas reuniões anteriores.
 
Entenda O Comitê Estadual do Fórum do Judiciário para a Saúde reúne-se periodicamente para discutir questões afetas à saúde, por ter a função de aconselhar e sugerir aos entes federativos, magistrados, classe médica e demais operadores do Direito medidas que visem amenizar o problema da judicialização da saúde.

Fonte: TJ MS