18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

POLÍCIA

Condutor capota veículo em fuga e carga de cigarro é apreendida

Produto foi avaliado em R$ 160 mil

A- A+

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manha desta quarta-feira(24), um veículo GM Meriva carregado com 2.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação ocorreu durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-162, região de Sidrolândia, em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Conforme a polícia, os militares deram ordem de parada ao condutor, de 50 anos, que não obedeceu aos sinais sonoros e luminosos e fugiu em alta velocidade. Em uma curva acentuada, o homem perdeu o controle de direção, saiu da pista e capotou o veículo em uma plantação de soja.

O condutor tentou fugir a pé, mas foi detido. À polícia, ele disse que foi contratado para pegar o veículo carregado em Ponta Porã e levar até Campo Grande (MS). O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro para avaliação médica.

A viatura guincho do DOF foi até o local e rebocou o veículo até Campo grande. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 160 mil. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.