19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Polícia

Coordenadoria da Mulher realiza formação com profissionais de Jardim e Guia Lopes

A- A+

Em alusão ao mês Internacional da Mulher, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar realizou a 1ª edição virtual do Mãos EmPENHAdas nos municípios de Jardim e Guia Lopes da Laguna. O evento contou com a participação de 13 profissionais pertencentes a sete estabelecimentos da área de estética feminina.

O curso também contou com a presença das juízas Penélope Mota Calarge Regasso e Melyna Machado Mescouto Fialho, respectivamente da 1ª e 2ª Varas de Jardim, as quais agradeceram a adesão das profissionais ao Mãos EmPENHAdas Contra a Violência, demonstrando o comprometimento das duas cidades no enfrentamento à violência contra as mulheres.

As representantes das Coordenadorias de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Claudia Serra Peutin, de Jardim, e Thamiris França Regis, de Guia Lopes da Laguna, também participaram da formação.

A juíza Helena Alice Machado Coelho, que responde pela Coordenadoria da Mulher deu as boas-vindas às participantes, reforçando a importância de cada um no fortalecimento das ações e no combate à violência contra as mulheres, além de lembrar dos dados exitosos do programa Mãos EmPENHAdas, inclusive com replicações no âmbito nacional.

A formação do Mãos EmPENHAdas durou quatro horas e abordou as questões psicossociais e jurídicas da violência doméstica contra as mulheres. Ao final, foi oportunizado às participantes um espaço para perguntas e uma delas comentou que gostou muito de fazer a formação e dará o seu máximo para contribuir nessa causa.

No encerramento, a estagiária da Coordenadoria da Mulher, Watuci de Oliveira da Silva, fez uma apresentação cultural cantando a música "Amor que dói".

Fonte: TJ MS