29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Corpo de sargento do Batalhão de Trânsito chega nesta sexta na Capital para ser velado

A- A+

O corpo do Sargento do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Gedeão Gonçalves Pimenta, 48 anos, que faleceu nesta quinta-feira (7) em Balneário Camboriú (SC) será trazido nesta sexta-feira (8) para Campo Grande.

Conforme Cel Alirio Vilassanti, a aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar partiu às 5h40 desta manhã em direção ao estado de Santa Catarina para fazer translado do sargento. A previsão de chegada na Capital é às 13 horas. Ainda de acordo com informações apuradas pelo MS Notícias, o sepultamento está previsto para às 16h30 no cemitério localizado próximo a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). 

velório do sargente da PM deve acontecer no cemitério Parque das Palmeiras, porém, ainda não há horário confirmado.

O Sargento da PM estava de férias em Camboriú e logo no primeiro dia reclamou de dores de cabeça. Na noite de quarta-feira (6), ele passou mal e foi levado para o hospital onde teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e duas paradas cardíacas, sendo que na primeira parada os médicos  constataram o rompimento de uma veia no cérebro, ou seja, um derrame cerebral. A equipe médica entrou com o coma induzido na tentativa de Gedeão reagir ao tratamento, mas por volta de uma hora da madrugada foi constatada a morte cerebral.

O Batalhão de Trânsito lamentou morte do Sargento e informou em nota estar em choque, pois em menos de 15 dias perderam dois companheiros. Para os colegas de Gedeão a notícia do falecimento foi recebida com muita surpresa e tristeza, pois há poucos dias ele havia passado por um curso de sargentos e estava com a saúde em dia, "Tá muito carregado, ta um baque, a gente  nem conseguiu cair a ficha do Goes e agora vem o Gideão", disse um colega do batalhão.