18 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Polícia

Corregedoria do CNJ realizará inspeção periódica no foro extrajudicial de MS

A- A+

A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça realizará, no dia 9 de abril de 2021, inspeção na Corregedoria-Geral da Justiça, na modalidade à distância, para verificação do funcionamento do órgão correcional no que tange às atribuições dos foros extrajudiciais, com o fim de dar cumprimento ao calendário de inspeções, divulgado por meio da Portaria n. 25, de 24 de março de 2021, da Corregedoria Nacional de Justiça.

De acordo com a Portaria n. 26, de 25 de março de 2021, da Corregedoria Nacional de Justiça, os trabalhos de inspeção serão realizados por meio de plataforma virtual de videoconferência, das 10 às 12 horas, com a participação do Corregedor-Geral de Justiça, dos juízes auxiliares e servidores que atuam nas atividades do foro extrajudicial. Durante a inspeção, ou em razão desta, os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos.

Para os trabalhos de inspeção, a Corregedora Nacional de Justiça delegou os trabalhos ao Des. Marcelo Martins Berthe, que coordenará a equipe, e à juíza Maria Paula Cassone Rossi, ambos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A Corregedoria Nacional tem a atribuição de realizar inspeções em todos os tribunais do país para apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, além de zelar pelo aprimoramento dos serviços judiciários, fiscalizando as diversas unidades do Poder Judiciário e os serviços por ele fiscalizados.

No mês de abril também passarão pela verificação do funcionamento das atividades relacionadas às atribuições do foro extrajudicial as Corregedorias dos Tribunais dos Estados do Maranhão, Pernambuco, Piauí, Pará e Goiás.

Fonte: TJ MS