28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

DÍVIDA DE DROGAS

Criança "penhorada" por mãe em boca de fumo no Mato Grosso é resgatada

Mãe é acusada de deixar bebê de dois meses com traficantes, como garantia do pagamento de uma dívida de drogas

A- A+

No Estado vizinho, em Pontes e Lacerda, cidade de 45 mil habitantes localizada a 487 km de Cuiabá, em Mato Grosso, uma mulher com 28 anos de idade  é acusada de deixar o filho de dois meses em um ponto de tráfico de drogas como garantia para o pagamento de uma dívida. 

Segundo as informações repassadas pela polícia local, a jovem mãe é usuária de drogas e teria "penhorado" a criança com traficantes para quem devia dinheiro, no local de venda de drogas. Apurações da agência Folhapress indicam que a mulher havia perdido temporariamente a guarda do bebê de dois meses, sob a alegação de comportamento negligente.

De forma anônima, o caso foi denunciado e a criança foi resgatada, na 3ª feira (08.jun.2021), por conselheiros do Conselho Tutelar que, acompanhados de policiais, foram até o ponto de tráfico. Em declaração à RedeTV, o policial Sandro Barbosa explicou que a mãe foi vista entrando no ponto de tráfico com a criança e, depois, saindo sozinha, o que despertou a suspeita de quem testemunhou a cena.

Ainda, o bebê passou dias na companhia de duas mulheres no ponto de tráfico. Com apenas dois meses, essa criança  foi encaminhada para um abrigo da cidade. 

Usuária de drogas há tempos, a mulher já foi detida por tráfico, inclusive, e já perdeu a guarda de outras quatro crianças. Outros dois filhos dela foram encaminhados para adoção e um terceiro morreu com dois anos de idade. A polícia ainda não localizou a supeita.