28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Noroeste

Crime pode ter sido por causa de rixa, esclarece delegado

A- A+

Anderson Aponte Vargas, de 22 anos, conhecido como “Buguinho”, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (25) na 3ª Delegacia de Polícia Civil, em Campo Grande. O rapaz cometeu homicídio em dezembro do ano passado no bairro Noroeste.

Anderson foi preso quando transitava em uma motocicleta na avenida Euler de Azevedo, no dia 6 de fevereiro, o rapaz foi abordado pela polícia. Os policiais solicitaram a documentação e constaram que havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo.

Troca de tiros

Anderson possui passagens por tráfico e porte de arma 

Alberto de Marques de Souza estava numa festa no mesmo bairro, quando foi avisado que o irmão Albert Marques Pereira tinha sido baleado e estava ferido. Em seguida, Alberto saiu em direção de encontrar e tirar satisfação com suspeito, onde acabou com trocas de tiros.

Alberto foi atingido com um dos disparos na perna. Já Albert foi encaminhado para o posto de saúde do bairro Tiradentes, onde não resistiu e morreu. O crime ocorreu durante uma festa de natal por volta das 18h do dia 25 de dezembro de 2015.

A polícia apreendeu na casa de Albert um revólver calibre 38, a vítima já tinha várias passagens, inclusive por homicídio, cometido em outubro de 2015. A arma usada pelo autor do crime não foi encontrada pelos policiais.

Armados

Segundo o delegado titular da Polícia Civil, Fabiano Nagata, o autor e os irmãos “andavam sempre armados e tinha como costume ameaçar a vizinhança, todos moravam no Noroeste”. O crime pode ter sido motivado por causa de rixa.

Conforme a polícia, Anderson está preso no Instituto Penal de Campo Grande e tem passagens por vários crimes, entre eles: tráfico de droga, corrupção de menores, porte legal de arma e furto, ao total são 11 registros.