19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Segurança

De olho na criminalidade, polícia intensifica operações na Capital

A- A+

Desde o lançamento do programa “MS Mais Seguro”, que já entregou inicialmente viaturas, armamentos e equipamentos para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, operações estão sendo realizadas em todas as regiões de Campo Grande, com o intuito de garantir a tranquilidade e a ordem pública.

Somente nos dias 19 e 20 de julho, foram executadas pela PM por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e suas unidades subordinadas diversas ações em diferentes regiões, que resultou na abordagem de 2.504 pessoas, 1.701 veículos, na prisão de cinco foragidos da Justiça e recuperação de um veículo furtado ou roubado.

Ainda durante as operações 17 pessoas foram conduzidas para delegacias da Polícia Civil, 106 veículos removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), juntamente com a confecção de 211 Autos de Infração de Trânsito e 107 Autos de Recolhimento e Documentos (ARD).

Segundo o comandante do CPM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, o policiamento está sendo planejado com foco na redução dos crimes, principalmente para capturar pessoas com mandado de prisão, apreensões de armas e drogas, recuperação de veículos furtados ou roubados, dentre outros.

“Essa é uma estratégia que estamos usando dentro do programa “MS Mais Seguro” e que está trazendo bons resultados, portanto as operações continuarão ocorrendo com bastante frequência na Capital”, destacou o comandante do CPM.