19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Polícia

Defurv vai encaminhar para leilão 328 veículos que estão apreendidos na unidade

A- A+

A delegada titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos de Veículos (Defurv), Aline Sinnott, publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (17), edital de ciência de encaminhamento para alienação judicial de 328 veículos e agregados que estão apreendidos ou recolhidos no pátio da unidade.

Conforme o edital que está publicado a partir da página 35 do DOE, são veículos, praticamente todos motocicletas, que estão no pátio da Defurv e que não possuem vinculação a procedimentos policiais ou judiciais, que não foram reclamados pelos proprietários e que estão em constante deterioração e depreciação.

Segundo consta, os 328 veículos e agregados listados no edital estão armazenados em pátio aberto, expostos ao tempo e ao vandalismo, propícios a se tornarem criadouros de mosquitos e outros animais transmissores de doenças, representando riscos à saúde pública e problemas à Administração Pública e à comunidade local.

Como previsto no edital, os veículos que não forem procurados pelos proprietários, no prazo máximo de 30 dias, serão entregues à leiloeira credenciada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), conforme prevê a Recomendação N.º 30, de 10 de fevereiro de 2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para retirarem os veículos que estão listados no edital, os donos devem procurar a Defurv, que está localizada na Avenida Senador Filinto Muller, 1.590 - Vila Ipiranga, em Campo Grande, e apresentar documentos que comprovem a propriedade ou eventual direito acerca dos bens.

Clique aqui para acessar o edital de ciência e a listagem dos veículos que serão encaminhados para leilões.

Publicado por: Joelma Belchior

Fonte: SEJUSP-MS