A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra teve que retornar à prisão após a Justiça de Pernambuco revogar sua prisão domiciliar nesta 3ª feira (10.set.24). A decisão foi tomada pela 2ª Vara Criminal do Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, devido ao descumprimento de duas medidas cautelares impostas anteriormente.
De acordo com informações da TV Globo, Deolane não cumpriu a proibição de se pronunciar publicamente, seja nas redes sociais, imprensa ou outras mídias, além de estar proibida de se comunicar com os demais investigados. A Justiça havia determinado essas restrições como parte das condições para sua prisão domiciliar, da qual foi liberada na segunda-feira (9), usando tornozeleira eletrônica.
Após ser informada da revogação, Deolane foi conduzida ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, retornará à Colônia Penal Feminina do Recife, onde esteve detida anteriormente.
Ao chegar ao Fórum para assinar os termos da prisão domiciliar, Deolane não falou com a imprensa e cobriu a boca com a mão, em uma aparente forma de protesto. A prisão de Deolane ocorreu na quarta-feira passada durante a "Operação Integration", deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco.
A operação, que investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais, foi realizada com o apoio da Interpol e das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.
A investigação resultou no bloqueio de mais de R$ 2,1 bilhões em bens, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Entre os itens apreendidos, estavam 19 relógios Rolex pertencentes a um dos alvos da operação. As investigações contra Deolane e outros envolvidos tiveram início em abril de 2023 e continuam em andamento.