28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Dez presos são acusados de envenenar colega de cela

A- A+

A polícia civil de Dourados indiciou dez detentos que cumprem pena no Presídio Estadual de Dourados, pelo assassinato do interno Thiago Ferreira Barros, de 33 anos.

Segundo os delegados Edmar Batistela, José Carlos Almussa e Andréia Alves Pereira, Thiago foi espancado, estrangulado e envenenado com uma mistura de cocaína e água que, no presídio, chamam popularmente de 'gatoreidi'.

O caso ocorreu em 19 de janeiro numa cela da penitenciária de Dourados. A princípio, colegas de cela da vitima informaram à polícia que ele havia consumido cocaína e passou mal.

Ele foi encaminhado para hospital e morreu. Durante investigações, a polícia descobriu que Thiago havia sido morto a mando de uma facção criminosa que age no Presídio Estadual de Dourados.

Thiago que havia chegado de Campo Grande tinha prestígio juntos aos colegas de presídio e vinha causando descontentamento ao comando da facção que temia perder terreno no raio II.

Segundo o site 94 FM, dez foram indiciados pela morte de Thiago, sete colegas de cela que foram apontados pela polícia como os executores do crime e mais três identificados como mandantes do homicídio.