25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Polícia

DOF apreende mais de meia tonelada de maconha e recupera veículo furtado no Paraná

A- A+

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam mais de meia tonelada de maconha na madrugada de hoje (17), na região de Iguatemi. A droga estava em um veículo Astra, cor preta, com ocorrência de roubo/furto na cidade de Terra Roxa, no Paraná, que foi recuperado.

Os policiais realizavam diligências da Operação Hórus, na rodovia MS-295, na região de Iguatemi, quando visualizaram o veículo que seguia em alta velocidade no sentido Tacuru X Iguatemi, adentrar em uma estrada vicinal ao perceber a presença no DOF. Os policiais foram em direção ao veículo, que foi abandonado pelo condutor alguns quilômetros adiante.

Durante vistorias, os homens do DOF localizaram no interior do veículo 149 volumes prensados de maconha que totalizaram 570 quilos. Em checagens aos sistema de segurança ficou constatado que o carro possui registro de roubo/furto em Terra Roxa (PR) e que as placas nele afixadas são falsas.

A droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, que irá investigar a origem e propriedade da droga.

Disk Denúncia

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. A pessoa não precisa se identificar e a ligação é mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Publicado por: Joelma Belchior

Fonte: SEJUSP-MS