24 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Polícia

DOF apreende mais de meia tonelada de maconha em Ponta Porã

A- A+

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de ontem (23), em Ponta Porã, mais de meia tonelada de maconha. A droga estava escondida  em meio a carga de mudas de um caminhão, conduzido por um homem de 40 anos.

Conforme o boletim de ocorrência, como parte das ações da Operação Hórus, os homens do DOF realizavam patrulhamento urbano no município de Ponta Porã, quando se depararam com o caminhão estacionado na esquina da Rua Antônio João com a Rua Coronel Santana, na Vila Noroeste. Ao avistar a viatura o motorista desembarcou e tentou fugir, mas foi abordado.

Durante as buscas ao veículo, que estava carregado com mudas de diversas espécies de árvores, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha escondidos nos vasos. Após pesagem a droga totalizou 541,4 quilos.

Aos policiais o motorista disse que pegou o caminhão do lado do Paraguai, já carregado com a droga e que iria entregar a carga na região metropolitana de São Paulo, onde receberia certa quantia pelo transporte. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Ponta Porã, para ser autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Publicado por: Joelma Belchior

Fonte: SEJUSP-MS